MMIBHMMIBH

INSTITUCIONAL

HISTÓRICO DA MMIBH

A Meia Maratona Internacional de BH surgiu por iniciativa da TBH Esportes que, no ano 2009, identificou a demanda por uma prova de alta qualidade técnica,com exatos 21.097m e associada à capital mineira, valorizando os seu principais cartões postais.
Após a idealização do projeto, a TBH Esportes conquistou o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e com ela o título de Meia Maratona Oficial da Cidade. Em seguida, associou-se com a ACE Esportes e Eventos e com os Diários Associados para a realização da primeira edição do evento no ano de 2010.
A primeira edição da MMIBH confirmou todas as expectativas com público superior a 2.500 participantes e com elogios dos atletas de elite e dos amadores.
A partir da segunda edição da prova em 2011, uma grande e inédita conquista transformou a MMIBH na melhor corrida de rua de Belo Horizonte: o percurso passou a englobar o zoológico da cidade! Foram muitas negociações com a Fundação Zoo-botânica para garantir que o evento não traria nenhum prejuízo ao cuidado com os animais. O resultado desta parceria é um evento ainda mais atraente para os participantes e a inserção de um contexto ecológico no projeto.
A partir de então, e a cada edição, a organização do evento adota um mascote, sendo este sempre um animal da fauna brasileira que esteja ameaçado de extinção. Para a 2ª edição da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte foi adotada a ONÇA PINTADA.
O resultado de todo este trabalho foi o reconhecimento do público que adotou a MMIBH pela qualidade da estrutura, o ineditismo do percurso no zoológico e o excelente atendimento a todos os participantes.
“Na sua terceira edição (2012) o evento se consolidou no calendário de corridas de rua do país. O mascote escolhido foi o LOBO GUARÁ e atletas de diversos países prestigiaram o evento. Na edição de 2013 o mascote escolhido foi o GAVIÃO REAL. Na edição de 2014 foi escolhido o Macaco Muriqui e na 6ª edição da MMIBH o mascote foi a ARARA AZUL, na 7ª edição da MMIBH o mascote escolhido foi o GATO PALHEIRO já 2017 para a 8a Edição a Fundação Zoo-Botânica escolheu o Mico Leão Dourado, agora em 2018 para a sua 9ª Edição foi escolhido pela Fundação ZooBotânica o Tamanduá Bandeira.

.”

TBH-Esportes-300x145 copy

A EMPRESA
A TBH Esportes é uma empresa de Marketing Esportivo que traz em sua genética a experiência e o dinamismo de seus fundadores, e a força dos seus parceiros e clientes. Sua atuação engloba desde a elaboração dos conceitos de um evento, passando por todo o planejamento logístico e de mídias, e até a sua execução final. Nosso foco é transformar o ESPORTE em ferramen ta de NEGÓCIOS, sempre em favor da estrela do espetáculo: VOCÊ.

MISSÃO
Criar as melhores oportunidades de marketing e entregar a melhor experiência esportiva. VISÃO Através do esporte os indivíduos e as empresas podem mais.

VALORES
E xcelência
S ustentabilidade
P rofissionalismo
O bjetividade
R esponsabilidade
T ransparência
E tica

PORTIFÓLIO

All Limits
Track&Field
Pátio Savassi
Meia Maratona Internacional de BH
Maratoninha Caixa
Circuito das Estações Inverno
Circuito Caixa Encontro Delas
Corrida da Infantaria
Disco Run
Corrida da Cooperação
Track&Field Diamond Run
Night Run
Night Riders
Circuito Corujão
Circuito das Estações Primavera
Rally dos Sertões
Corrida João César de Oliveira
Circuito Sest Senat

Pedalar
The Color Run
Corrida Eu Atleta
Circuito Longevidade Bradesco
Pedal Verde Inhotim
Encontro Delas
Circuito Lótus
Corra Pra Night
Corrida e Caminhada Ciências Médicas
Night Run
All Limits
Circuito Noturno
Caixa Corrida da PMMG
Track&Field Boulevard Shopping
Circuito das Estações Verão
Volta Internacional da Pampulha
Corrida do Galo
4ª Corrida do Cruzeiro
Corrida da Araújo

ACE-Esportes-e-Eventos-300x150 copy

A ACE ESPORTES E EVENTOS, fundada em 2006, é uma empresa de marketing esportivo com larga experiência na organização, administração e promoção de eventos.

PORTIFÓLIO

América Mineiro – Gestão comercial e marketing.
MMX Mineração e Metálicos S.A – Campanha interna para redução dos acidentes de trabalho, utilizando o esporte como uma das ferramentas motivacionais.
Banco BMG – Planejamento, coordenação e execução das ações de ativação e de relacionamento vinculadas aos projetos de patrocínio.
Anglo American – Desenvolvimento de atividades esportivas, de lazer e entretenimento para os empregados e colaboradores de empresas contratadas.
Coca-Cola FEMSA/MG – Planejamento e organização dos eventos da Copa do Mundo 2010 em Minas Gerais.
Federações Mineiras de Volei, Handbol e Basquete – Realização do Festival de Esportes para crianças entre 8 e 13 anos.
Federação Mineira de Volei – Realização e promoção do Campeonato Mineiro de Voleibol Adulto.

FPZ_PBH

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), instituição parceira da Meia Maratona de BH, administra uma área verde de cerca de 10,3 milhões de metros quadrados, que inclui 75 parques municipais, quatro cemitérios (Bonfim, Paz, Saudade e Consolação), uma capela velórioe e cinco Centros de Vivência Agroecológica (CEVAEs), além do Jardim Zoológico, Aquário do Rio São Francisco e Jardim Botânico da cidade.

A FPMZB prima pela valorização de atividades e projetos que visam à preservação da fauna e da flora e também à manutenção da qualidade de vida da capital e da beleza de suas áreas verdes.

Para manter toda essa estrutura de projetos, serviços e atividades, a Fundação mantém uma equipe qualificada composta por biólogos, médicos-veterinários, engenheiros agrônomos, florestais e civil, tratadores de animais, jardineiros, contadores, geógrafo, paisagista, psicólogo, assistente social, técnico em edificação, arquitetos, jornalistas, advogados, assistentes administrativos, estagiários, entre outros. Ao todo, são cerca de 650 funcionários, entre concursados e terceirizados.

Uma equipe preparada para lidar com demandas bastante específicas de cada setor, e, ao mesmo tempo, garantir a saúde e o bem-estar dos animais, a manutenção dos equipamentos e exuberância das áreas verdes, além de promover a qualidade do atendimento ao público.

Resultado da fusão entre a Fundação de Parques Municipais e Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, a nova Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica foi criada pelo Decreto16.684, de 31 de agosto de 2017, com a principal missão de promover ações e programas de educação e manejo ambientais, atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania.

Nesse cenário, a Fundação assume um papel de grande relevância na política ambiental de Belo Horizonte, unindo esforços na preservação da fauna e flora da cidade.

A FPMZB, por meio de sua gerência de educação ambiental, atende às demandas dos visitantes quanto a informações e orientação sobre a fauna, a flora e o meio ambiente em geral. A gerência desenvolve projetos e eventos educativos junto a escolas e ao público em geral; apóia atividades dos educadores e contribui para formar pessoas sensíveis e dispostas a atuar na área ambiental.

Saiba mais em : WWW.prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-de-parques-e-zoobotanica

Além dessas atividades a nossa equipe também realiza projetos que procuram sensibilizar a todos para uma convivência mais positiva com animais e plantas. São algumas delas:

· Trilha do Lobo Guará
caminhada em uma trilha dentro da vegetação do Cerrado onde as pessoas conhecem o habitat desse animal.

· Zooboteca

uma biblioteca interativa dos bichos e das plantas onde crianças e adultos podem conhecer tudo sobre os biomas brasileiros.

· Borboletário
estufa com mais de 1000 borboletas das mais diversas cores e tamanhos voando ao redor de todos.

· Visitas Orientadas com Grupos Especiais
apresentação de animais e plantas para portadores de necessidades visuais, físicas ou auditivas, e idosos.

· Oficina de Plantar
público a partir de quatro anos aprende a técnica do plantio.

· Visitas orientadas no Parque Ecológico da Pampulha grupos agendados, acompanhados por monitores, aprendem sobre a história do espaço, tratamento de água e biomas brasileiros.

 

REALIZAÇÃO

APOIO INSTITUCIONAL

PATROCÍNIO

APOIO

LOJA E SEGURADORA OFICIAL

BEBIDA E HOTEL OFICIAL

 

facebook-icon