MMIBHMMIBH

A corrida contra o trabalho infantil pede a sua força!

Neste ano, vocês corredores de rua estão convidados a conhecer e apoiar as inciativas de combate ao trabalho infantil. O tema será estampado nas redes sociais e nas peças de divulgação da 11a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. Essa é mais uma das iniciativas que integram a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho infantil em 2020.

“Para ser eliminado definitivamente da nossa sociedade, o trabalho infantil precisa ser um compromisso de todos. Além de somarmos esforços entre diversos organismos públicos, queremos convidar você atleta a também abraçar essa causa, cobrando políticas públicas, se indignando diante das diversas formas de exploração de crianças e adolescentes, dizendo “#nãoaotrabalhoinfantil”, conclama a Procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Luciana Marques Coutinho.

Para enfatizar que as consequências dessa forma de exploração são irreversíveis e que ela tende a aumentar nesse momento de pandemia, atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) estão sendo realizadas no Brasil inteiro ao longo do mês de junho e seguirão sendo promovidas, como é o caso da Meia Maratona de BH que, esperamos, possa ser realizada até o final deste ano.

Aqui no site e nas redes sociais da Meia de BH (Facebook, Instagram, Youtube) você terá acesso a links para conteúdo informativo, peças da campanha e informações que vão te ajudar a saber mais sobre esse assunto.

A Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil é realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

MÍDIA OFICIAL

APOIO INSTITUCIONAL

LOJA OFICIAL